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corrida é um exercício muito bom para quem deseja perder peso, ganhar resistência física, entre outros. Seja com o fim de treinar por gosto, ou ainda, para se tornar atleta, é interessante ter recursos que ajudem na hora de potencializar o seu treino. Para isso, há uma série de dicas essenciais nessa evolução.

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença, a exemplo da técnica usada para respiração. Por esse motivo, é interessante que o atleta tenha em mente essas dicas. Por isso, a fim de tornar o seu treino mais eficaz, selecionamos algumas dicas que parecem simples, mas podem fazer toda a diferença. Veja!

Respire da forma correta

A respiração que confere maior armazenamento de ar é a torácica. Em outras palavras, aquela que move a parte abdominal, que abre as nossas costelas. Essa técnica permite mais fôlego na hora de corrida, além de ser utilizada por outras modalidades, justamente por causa desse maior controle do ar.

Não fique sem correr

Parece besteira, mas quando você fica dois ou mais dias sem correr, pode perder parte da resistência adquirida. A corrida constante ajuda a movimentar a sua saúde respiratória e cardiovascular, tornando o seu corpo mais resistente ao treino. Por isso, é bom permanecer nessa prática constantemente se você quer evoluir.

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Descanse e alongue

A corrida é um exercício de alta intensidade, por esse motivo, depois dos treinos procure acalmar seu corpo, deixando-o voltar os batimentos cardíacos ao normal. Além disso, pratique alongamentos antes e depois das corridas, a fim de manter a saúde dos músculos e evitar lesões.

Atenção para a alimentação

A comida é o combustível do nosso corpo, então, sem ela você não sai do lugar. Por isso, alie os seus treinos a uma dieta que seja leve, rica em nutrientes e se necessário, suplementos prescritos por um nutricionista. Comer de forma errada pode atrapalhar o seu desempenho e também a sua evolução.

Beba bastante água

Por ser uma atividade muito intensa, a corrida também te faz perder bastante líquido. A hidratação deve também ser um alvo constante do atleta. Claro que não vale se encher de água para correr, mas mantenha uma quantidade boa de água durante o dia para não ficar desidratado ao correr.

Essas são as dicas primordiais para quem deseja correr com mais intensidade e potencializar os efeitos dos seus treinos. Lembrando que independente se você já corre ou se vai iniciar hoje, esses recursos são igualmente válidos. Se você já é corredor assíduo, não tenha medo de pôr as dicas em prática e intensifique seus treinos.

Agora, se você é iniciante e está em busca de dicas também, é interessante que aplique estas mencionadas no artigo, mas de forma gradual, aumentando conforme a intensidade do seu treino. A corrida exige bastante resistência física e é preciso que você seja persistente para que seu corpo se acostume com o exercício.

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Fonte: champsfitness

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